Uso de células-tronco e estudos sobre telômeros.
Desenvolvimento de órgãos artificiais e andames biocompatíveis
Terapias baseadas em edição genética (CRISPR) e terapias gênicas para correção de mutações.
Para modelar processos regenerativos e prever resultados clínicos.
Descobertas como a de Shinya Yamanaka (prêmio Nobel) sobre células-tronco pluripotentes induzidas (iPSCs) abriram novas possibilidades para regenerar tecidos
Regeneração de órgãos bioimpressos, eliminando a necessidade de transplantes tradicionais.
Tratamento de doenças genéticas através de edição de DNA.
Terapias celulares para regeneração de tecidos cardíacos, neurológicos ou musculoesqueléticos.
A medicina regenerativa está na vanguarda dos esforços para retardar o envelhecimento e aumentar o healthspan (tempo de vida saudável).
Pesquisas sobre regeneração tecidual e neuroplasticidade sugerem possibilidades de superar limitações naturais do corpo humano.
Baseado nas mais recentes descobertas da Medicina Regenerativa, o conteúdo do curso é ministrado por professores renomados que estão na vanguarda do mercado.
Você terá acesso ao conhecimento mais atual e relevante, garantindo uma formação sólida para se destacar em um campo altamente inovador.
Desenvolva habilidades práticas com a discussão de casos clínicos reais e a troca de insights com colegas.
Aprenda aplicando, não apenas ouvindo, e saia preparado para transformar o aprendizado em resultados concretos para seus pacientes.
Conecte-se com uma rede exclusiva de profissionais apaixonados pela Medicina Regenerativa.
Troque ideias com colegas, interaja diretamente com professores e construa parcerias estratégicas que impulsionarão sua carreira muito além da sala de aula.
Aulas gravadas, organizadas por tema, com professores que são referências em suas áreas.
Cada módulo tem em média 20 horas de aula.
Sessões quinzenais de discussão de casos clínicos com a Dra. Andréia Antoniolli.
Você terá acesso a um grupo de Whatsapp com os alunos da pós-graduação e com a Dra. Andréia Antoniolli.
“Inclusive foi um dos casos que falou durante o nosso curso, que foi um paciente que tinha um tumor de vias biliares e eu presenciei os três filhos chegarem na consulta chorando, extremamente emocionados, porque o pai deles não conversava com eles há 3 anos, estava bem difícil de comunicação, tinha largado a quimioterapia. E que depois desse tratamento inicial da doutora Andréia, ele voltou a ter esse tratamento, voltou a conversar com os filhos e parecia uma outra pessoa. Aquele momento me emocionou bastante.”
“Então, eu não atendo mais 70, 100 partos por mês. Eu saí dos convênios médicos. Hoje, minha proposta de trabalho é a que eu sempre quis, que é atender a pessoa com calma, de uma maneira individualizada.”
“Cara, se eu tivesse tido isso aqui há 11 anos atrás, quando eu me formei, minha vida ia ser outra. Então, para quem está saindo agora, eu falo, vai promover saúde porque é o melhor.”
“O Ian me ajudou, a doutora também, dizendo você vai ser a pioneira em uma cidade pequena. E, como diz o Ian, qual a pretensão que você tem já de pensar em as cidades vizinhas maiores, né? Então, eu estou saindo daqui com bastante, uma carga, uma energia até boa de autoconfiança que eles me passaram. E essa questão, independente de onde você está, seja o tamanho dessa cidade, seja a capital, você consegue desenvolver um bom trabalho, né? E a valoriação, a apreciação em cima disso. Quando é a diferença, né, do valor? Então, eu aprendi o valor que tem o meu trabalho. Então, essa foi a maior conquista que eu tive com isso.”
Então, assim, é indiscutível o resultado que um paciente teve antes de fazer os procedimentos, as consultas, as orientações, e o resultado após tudo isso. Um grande insight que eu tive fazendo, principalmente após a graduação da doutora Andréa, é como a gente tem outras maneiras de abordar doenças que pouco tempo atrás achava que não tinha como ser tratada. A gente vê, por exemplo, pacientes com fibromialgia tendo grande sucesso com as nossas terapias de nutracêuticos e bioativos, corrigindo realmente esse território celular desse paciente, ao invés dele ter que se ficar dependente de remédios psicotrópicos.”
CNPJ n. 47.254.391/0001-34
Rua Professor Luiz Alexandre de Oliveira, n. 667, Bairro Vivendas do Bosque, Campo Grande/MS, CEP n. 79.021-184
Contato: +55 67 99913-2012
Preencha o formulário para saber mais sobre a Pós em Medicina Regenerativa